Para participar de eleição em setembro, sócios do Caprichoso devem quitar mensalidades até março

Estatuto do Caprichoso prevê medida

4 de janeiro de 2019 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Arleison Cruz

Para assegurar o direito de votar e ser votado na eleição da Diretoria Executiva em 2019, os mais de cinco mil sócios do Boi-Bumbá Caprichoso têm o prazo máximo de 90 dias, até 29 de março, para efetuar o pagamento das mensalidades, no valor de R$ 10,00. O comunicado aos associados foi feito pelo presidente do boi bicampeão do Festival Folclórico de Parintins, Babá Tupinambá, acompanhado pela membro do Conselho de Ética, Socorro Lopes, transmitido ao vivo pela página oficial do bumbá no facebook, na tarde desta quinta-feira, 03 de janeiro.

O dirigente alertou que os sócios, para votarem e serem votados, caso queiram disputar a eleição a ser realizada no dia 29 de setembro, necessitam quitar as mensalidades com o Boi Caprichoso seis meses antes da realização do pleito. Babá Tupinambá reiterou que o prazo estabelecido foi definido em Assembleia Geral Ordinária, no curral Zeca Xibelão, no dia 10 de dezembro de 2016. O pagamento das mensalidades pode ser efetuado no Departamento Social do Caprichoso, em Parintins, e, em Manaus, ou via depósito para os sócios fora dessas cidades.

Babá Tupinambá afirmou que os recursos de mensalidades são aplicados nos projetos sociais como a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle, nas atividades administrativas do bumbá e revertidos em benefícios aos sócios adimplentes. “Vocês têm 90 dias para se regularizar. Isso não é minha decisão, é definição de assembleia. O Boi Caprichoso sempre vai estar perto de você sócio e torcedor. Só tenho que agradecer a todos por confiarem em nosso trabalho. Vamos divulgar a lista dos sócios aptos a votar 15 dias depois do término do prazo”, disse o presidente.

Conforme a membro do Conselho de Ética, Socorro Lopes, o sócio faz o dever de casa ao cumprir as obrigações e o Estatuto da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso. “É importante levar ao conhecimento do sócio, com bastante antecedência, que a assembleia tem poder e definiu esse prazo. Pague sua mensalidade no valor de R$ 10,00 e a gente pede a você que quer escolher o próximo presidente. Você é convidado a quitar sua mensalidade até o dia 29 de março. Mantenha o compromisso com o boi”, conclamou.

Antes de fazer o comunicado, o presidente Babá Tupinambá fez avaliação positiva da gestão administrativa no ano de 2018, se mostrou muito engajado na busca pelo tricampeonato do Caprichoso, com um trabalho dia e noite do Conselho de Artes na construção de um projeto grandioso para coroar os três anos da administração, buscando superar a si próprio como o melhor boi nos espetáculos vitoriosos de arena. O presidente pediu apoio dos sócios e da torcida azulada em se unir pelo tricampeonato.

texto: Gerlean Brasil

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

21/2/19 Músicos do Caprichoso estão empenhados na produção das toadas do CD 2019

O Boi Caprichoso mantém o cronograma de trabalho para 2019


19/2/19 “Escolinha do Caprichoso” lança campanha para abrir as portas em 2019

O trabalho é coordenado pela gestora Isabel Porto


31/1/19 Jornalista Fábio Chateaubriand é Diretor de Marketing Nacional do Boi Caprichoso

Fábio é uma apaixonado pelo boi Caprichoso


27/1/19 Anúncios de artistas, camisa e show sob chuva marcam Rufar do Tambor do Boi Caprichoso

Chuva não foi obstáculo para o torcedor azulado que quer o TriCampeonato


25/1/19 Marujada de Guerra compõe cenografia no 1º Rufar do Tambor do Caprichoso

O primeiro evento do Boi Negro de Parintins ocorre neste sábado na praça dos bois



Festival 2019: 28, 29 e 30 de junho


BOI CAPRICHOSO


Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com