Em clima de bicampeonato, Caprichoso transforma ruas e praças em palco do boi de rua

Considerado um dos eventos mais tradicionais da temporada de junho, o Boi de Rua

25 de junho de 2018 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Pedro CoelhoPedr e Arleilson Cruz

Mais uma vez o Boi Caprichoso desafiou o contrário, demarcou território, quebrou tabu e azulou o lado de cima da Ilha de Parintins durante o tradicional Boi de Rua, em noite de São João Batista, neste domingo, 24. A cinco dias do início da disputa do 53º Festival Folclórico de Parintins, milhares de torcedores se concentraram na Praça do Sagrado Coração de Jesus e brincaram de boi pelas primeiras ruas da cidade de Parintins, assim como nos tempos das lamparinas quando o Caprichoso dançava de casa em casa, consagrando-se o verdadeiro boi de Parintins.

Em resposta a tentativa de boicote do boi contrário, que agiu de forma arbitrária e fugiu do encontro com o Caprichoso, de pés no chão, a galera azulada fez uma grande festa pela Rua Rio Branco e Avenida Amazonas até a Praça da Catedral, que se transformou no palco da tradição do povo festeiro da ilha. A festa iniciou por volta das 21h, ao comando do apresentador, Edmundo Oran, levantador de toadas, David Assayag, e amo do boi, Prince do Caprichoso. No meio da galera, os itens oficiais e o Boi Caprichoso evoluíram ao som das toadas tradicionais, ao som da Marujada de Guerra.

Considerado um dos eventos mais tradicionais da temporada de junho, o Boi de Rua revive a brincadeira que deu vida ao boi de estrela na testa ainda no início do século 20. Depois de percorrer pelas avenidas parintinenses e ser aguardados pelas famílias por onde passou, o Boi Caprichoso fez a festa na Praça da Catedral, até a madrugada desta segunda-feira, 25 de junho. “Ficamos muito felizes em ter o apoio dessa nação azulada, dos sócios, dos torcedores. Essa energia da galera é contagiante e nos dá mais motivação para conquistarmos o bicampeonato”, declarou o presidente Babá Tupinambá.

Nesta segunda-feira o bumbá dá continuidade ao calendário de eventos e ações, com a saída das alegorias para a concentração do bumbódromo e ensaio técnico fechado, também no bumbódromo.

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

11/11/18 “Não estamos atrás de quantidade, estamos atrás de qualidade”, diz diretor do Caprichoso

Das vinte composições apenas três foram aprovadas para o projeto “Um canto de esperança para Mátria Brasilis”


10/11/18 Caprichoso escolhe hoje toadas de Galera no Curral Zeca Xibelão

Os primeiros cem torcedores que chegarem ao curral receberão senhas para também julgar as toadas


22/9/18 Emoção e unidade pelo Tri marcam despedida de Brena e anúncio de Cleise Simas

A nova Rainha do Folclore foi coroada por Brena Dianná


19/9/18 Com mega produção, Boi Caprichoso vai anunciar a nova rainha do folclore na sexta-feira

A partir desta quarta-feira ensaios na praça dos Bois


10/9/18 Leilão do galpão do Caprichoso pode deixar bumbá de fora do festival de 2019

Leilão do galpão do Caprichoso pode deixar bumbá de fora do festival de 2019



Festival 2019: 28, 29 e 30 de junho


BOI CAPRICHOSO


Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com