BOI CAPRICHOSO CONSTRÓI CENOGRAFIA DO CURRAL PARA DVD 2018

Concebido pelo Conselho de Arte, projeto cenográfico é executado por 12 artistas desde o início do mês de março

12 de março de 2018 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Katiúscia Ferreira

Parintins (AM) - Desde o início do mês de março, uma equipe de 12 artistas materializa a cenografia do curral Zeca Xibelão para a festa de lançamento do CD e gravação do DVD 2018 do Boi-Bumbá Caprichoso “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, no dia 21 de abril. Concebido pelo Conselho de Arte, o projeto cenográfico é executado pela comissão artística coordenada por Glaucivan Silva, formada por Algles Ferreira, Jucelino Ribeiro, Kennedy Prata e Geremias Pantoja.

Os trabalhos em andamento visam a preparação do palco e decoração de todo o ambiente do curral para receber a nação azulada durante o espetáculo de gravação do produto audiovisual 2018 em Parintins. Artistas de ponta, desenhistas, soldadores, pintores, carpinteiros e ajudantes constroem os primeiros elementos da cenografia. “A pedido do presidente Babá Tupinambá e Conselho de Arte, ilustramos esse projeto. Mais uma vez agradeço a diretoria pela oportunidade em conduzir esse trabalho”, confessa Glaucivan Silva.

O coordenador destaca que o time artístico escalado para montar o projeto cenográfico do curral Zeca Xibelão é formado por grandes profissionais qualificados e experientes. “Contamos com o apoio do Kennedy, do Algles, do Geremias, do Jucelino, entre outros envolvidos nesse trabalho. O artista parintinense se destaca muito pela ousadia e pela criatividade em cima de materiais reutilizáveis. No Boi Caprichoso, fazemos esse trabalho e exercitamos mais nossa criatividade”, salienta.

O artista Glaucivan Silva afirma que o projeto recorre ao reaproveitamento de materiais para concepção de elementos de composição da infraestrutura da cenografia. “Vamos mostrar a proposta do Conselho de Arte pensada para o DVD, que servirá para as apresentações do boi no ano de 2018. Na decoração, utilizaremos materiais alternativos como artesanatos, cipós e palhas, tudo de acordo com a temática do boi nesse ano, mas com toque de criação artística”, assegura.

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

21/2/19 Músicos do Caprichoso estão empenhados na produção das toadas do CD 2019

O Boi Caprichoso mantém o cronograma de trabalho para 2019


19/2/19 “Escolinha do Caprichoso” lança campanha para abrir as portas em 2019

O trabalho é coordenado pela gestora Isabel Porto


31/1/19 Jornalista Fábio Chateaubriand é Diretor de Marketing Nacional do Boi Caprichoso

Fábio é uma apaixonado pelo boi Caprichoso


27/1/19 Anúncios de artistas, camisa e show sob chuva marcam Rufar do Tambor do Boi Caprichoso

Chuva não foi obstáculo para o torcedor azulado que quer o TriCampeonato


25/1/19 Marujada de Guerra compõe cenografia no 1º Rufar do Tambor do Caprichoso

O primeiro evento do Boi Negro de Parintins ocorre neste sábado na praça dos bois



Festival 2019: 28, 29 e 30 de junho


BOI CAPRICHOSO


Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com