BOI CAPRICHOSO CONSTRÓI CENOGRAFIA DO CURRAL PARA DVD 2018

Concebido pelo Conselho de Arte, projeto cenográfico é executado por 12 artistas desde o início do mês de março

12 de março de 2018 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Katiúscia Ferreira

Parintins (AM) - Desde o início do mês de março, uma equipe de 12 artistas materializa a cenografia do curral Zeca Xibelão para a festa de lançamento do CD e gravação do DVD 2018 do Boi-Bumbá Caprichoso “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, no dia 21 de abril. Concebido pelo Conselho de Arte, o projeto cenográfico é executado pela comissão artística coordenada por Glaucivan Silva, formada por Algles Ferreira, Jucelino Ribeiro, Kennedy Prata e Geremias Pantoja.

Os trabalhos em andamento visam a preparação do palco e decoração de todo o ambiente do curral para receber a nação azulada durante o espetáculo de gravação do produto audiovisual 2018 em Parintins. Artistas de ponta, desenhistas, soldadores, pintores, carpinteiros e ajudantes constroem os primeiros elementos da cenografia. “A pedido do presidente Babá Tupinambá e Conselho de Arte, ilustramos esse projeto. Mais uma vez agradeço a diretoria pela oportunidade em conduzir esse trabalho”, confessa Glaucivan Silva.

O coordenador destaca que o time artístico escalado para montar o projeto cenográfico do curral Zeca Xibelão é formado por grandes profissionais qualificados e experientes. “Contamos com o apoio do Kennedy, do Algles, do Geremias, do Jucelino, entre outros envolvidos nesse trabalho. O artista parintinense se destaca muito pela ousadia e pela criatividade em cima de materiais reutilizáveis. No Boi Caprichoso, fazemos esse trabalho e exercitamos mais nossa criatividade”, salienta.

O artista Glaucivan Silva afirma que o projeto recorre ao reaproveitamento de materiais para concepção de elementos de composição da infraestrutura da cenografia. “Vamos mostrar a proposta do Conselho de Arte pensada para o DVD, que servirá para as apresentações do boi no ano de 2018. Na decoração, utilizaremos materiais alternativos como artesanatos, cipós e palhas, tudo de acordo com a temática do boi nesse ano, mas com toque de criação artística”, assegura.

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

10/9/18 Leilão do galpão do Caprichoso pode deixar bumbá de fora do festival de 2019

Leilão do galpão do Caprichoso pode deixar bumbá de fora do festival de 2019


6/9/18 Edital de toadas

Edital de toadas 2019


20/8/18 Caprichoso foge e lança tema 2019 no dia do folclore em Parintins

Duas frentes de trabalho foram formadas, a primeira comandada pela madrinha do Boi, Odinea Andrade e a segunda pelo coordenador do Conselho de Arte Er


30/7/18 Caprichoso parabeniza tribo Munduruku

A Tribo Munduruku desenvolveu o tema Amazônia: Dos Cacicados à Profecia das Savanas”


28/7/18 Bicampeonato do Caprichoso é exaltado durante evento nacional de cultura popular

O Boi Caprichoso ganhou elogios na principal mesa do evento



Festival 2019: 28, 29 e 30 de junho


ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO

PARINTINS - AMAZONAS - BRASIL

Parintins: Rua Silva Meireles, 1645 - Centro
69.151-280 +55(92) 3533-4676

ACBBC © Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com